Fiquei perplexa ao ver na segunda passada dia 18/07 a consultora de economia do Jornal da Globo dizer sobre o Plano de Previdência.
Um casal pediu uma ideia de como pode planejar o futuro de sua filhinha recem nascida, e a consultora disse que a maior planejamento é independência financeira dos pais. Como a mãe está desempregada , pois saiu do emprego para cuidar do bebê , ela a consultora disse que o pai terá que fazer um plano de previdência para essa mãe que não terá segurança por enquanto, e deu um exemplo:
Dispondo de $ 700,00 por mês para essa mãe após 30 anos ela poderá ter uma aposentadoria de $ 2420,00 mais ou menos.
Agora quem , em uma família de classe média tem como dispor de $ 700,00 mês, para um plano de previdência?
E mais que a mulher de hoje que não trabalha é discriminada... Então antes era discriminada porque trabalhava, agora porque não trabalha, estamos nós mulheres a mercê do que é melhor fazer para a sociedade e não para nossos filhos?
Não é demais dizer que esse tipo de exemplo de R$ 700,00 é claro não serve para nós meros trabalhadores da sobrevivência diária. O que temos que pensar é se no fim de 65 anos temos ou não direito a aposentadoria paga pelo governo.
Aiai até onde podemos pensar em Plano de Previdência é só em comerciais que nos chamam atenção... mais nada. Abaixo a discrinação de mulheres que por força maior tem que ficar em casa cuidando de seus filhos por não terem creches ...
Até
Nenhum comentário:
Postar um comentário