sábado, 5 de setembro de 2009

NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO

Um dia após ao outro, nada melhor para acalmar o fim de um dia que não foi dos melhores , ou até mesmo para esperar que uma noite de sono nos faça esquecer algo .
Amanhece o novo dia , e aparentemente melhor , o sol já brilha , o calor já se faz presente , enfim a esperança renasce diante dos seus olhos e mesmo que ainda não veja em que um novo dia pode mudar sua vida , agimos automaticamente, fazendo tudo o que de costume fazemos ao início de nossa jornada diária.
MAs daí vem o MAS, MAS TUDO PODE ACONTECER ... e que mudança de humor pode te acometer quando algo não sai de acordo com suas previsões diárias... Falta de controle? Não , apenas não usamos nossa intuição para fazer diferente do que nossa razão está pedindo , a intuição pede para fazermos diferente e a gente quer fazer igual , como por exemplo não pegar o mesmo ônibus , ir de metro e você insiste em fazer igual e daí pronto , seu dia começa daquele jeito , tudo errado .
Tudo parece conspirar neste mesmo dia para que nada saia conforme o planejado , ou pelo menos parecido com todos os outros dias que se passaram . Imagina se começado "bem" poderia ser maravilhos o restante do dia!? Seria até intediante se nada de diferente acontecesse , mas é que a gente sempre espera que seja normal mesmo com todos os problemas de transporte, trânsito , super lotação em todos os lugares, filas, demora em atendimento público , mal humor de terceiros e principalemte , falta de paciência e FALTA DE EDUCAÇÃO GERAL. Coisas muito comum em uma metrópole.
Ainda assim existe a normalidade dos dias e nos dias. MAS quando tudo parece mesmo que é para te irritar, para te testar , testar sua curta paciência ... ainda achamos que a conspiração astral não irá além do horário comercial , que tudo que poderia te tirar do sério já tinha acontecido , eis que vem o "tiro de misericórdia" por assim dizer, e a sua noite , a tão esperada noite , mostra que o término de um dia no horário comercial tem e faz reflexo na sua noite e não tem como separar , esteja você onde estiver , a irritação continua , e isso que é pior continuar na hora do descanço , perguntamos : "Até que horas que esse dia tão longo vai? Não vai terminar não?"
É quando deitamos e descansados adormecemos que esperamos que esqueçamos , banimos o dia de nossa mente , como se apagasse todos os momentos de um dia tumultuado , esperando que o sono nos faça melhor , esperando inclusive que o dia seguinte seja BEM MELHOR!!!!!!
Conclusão : É por isso que nada melhor que um dia após o outro , ele termina como começa : Cheio de esperanças!!!!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ser e Ter , completamente diferentes

Ser e ter , hoje em dia damos mais atenção realmente ao TER , e ao SER fica em segundo plano.
Mas porque estamos tão evidentemente esquecidos de nós mesmos? Eu já não paro de correr para tudo, e tem hora que nem é para correr com as coisas que parece automático . Estamos perdendo as rédeas da
nossa vida no verdadeiro sentido , que é viver a vida . Estamos querendo mais TER do que SER .
E isso vai afetando o nosso eu mais do que pensamos.
Como tenho saudades de outrora , quando as responsabilidades não me faziam ser tão rígida como
agora.
Mas a verdade é só uma , a tendência é piorar , por isso extravazar tudo o que sentimos em algo que faça desabafar , ajudar ... é a melhor opção . Talvez um psicólogo seria ideal , mas quem é que tem
tempo para ir à um , sendo que o tempo é escasso ? Mas faça algo , aconselhe alguém que precise , peça ajuda , e deixe sua alma viver com seu físico em paz .
SEREMOS BEM MAIS SEM QUERER TER DEMAIS !!!