domingo, 28 de novembro de 2010

A guerra que é de todos nós

Rio de Janeiro nov/2010, a guerra contra os traficantes que acabam com os filhos, os pais, a família da nação brasileira. É triste ver que chegamos a esse ponto, mas se não fosse assim , o que fazer com eles? Vamos torcer para que essa guerra os vitoriosos seja o futuro sem drogas.
Deus tenha misericórdia!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Três meses dia 05/11

Estou aqui pensando na volta ao trabalho... fiquei dois meses inteiros com a Allanah , eu e ela , ela e eu, durante a semana, e agora terei que deixá-la para trabalhar. Enquanto minha mãe estava aqui ela tinha outra referência além dos pais, mas agora está até estranhando as pessoas. As tias malucas não, pelo menos! Enfim
essa lei de seis meses(que é para poucas empresas) não me beneficiou, aliás não benbeficiará a Allanah, que por certo terá que tomar o complemento do leite nas horas que eu não estarei com ela, o que eu acho um absurdo, ou faz para todas ou não faz. Mas é Brasil eu tinha me esquecido! Tenho direito a 15 dias de amamentação e com certeza irei pegar pois um dia a mais com minha filha faz diferença em todos os aspectos.
Agora falando do lado prático do trabalho, voltar ao trabalho depois da licença maternidade é para muitas mães um alívio pois não aguentavam mais ficar dentro de casa, eu ao contrário, penso mais na saúde dela, mas em certo ponto voltar para um trabalho que se gosta ( que te dá prazer ) é diferente , mas quando você já não gosta mais, e que ão é culpa direta do empregador , não dá vontade nem de pensar em voltar.
Mas como a "regra é clara", tem que voltar porque tem o dever , tem que voltar porque tem necessidades, tem que voltar porque acabou a LICENÇA MATERNIDADE, n(s) (ENES) coisas a fazem voltar.
Mas o que me preocupa mesmo , são as pessoas de hoje em dia, os lugares onde deixamos nossas crianças, nós sabemos que há gente muito ruim no mundo e quando se tem filhos daí é que mais ainda ficamos preocupados em deixar nossos filhos e seguir a nossa missão de sustento familiar.
Quantas coisas horrendas vemos acontecer , que a tv nos mostra e nunca achamos que acontece perto da gente, é que a gente sai de manhã e só volta a noite e não temos tempo para um bate papo com vizinhos , uma partida de baralho, e assim a vida vai seguindo. Por isso que eu sempre falo: VIGIAI todos os dias
temer , temer sempre e ter DEUS no coração, porque se tá assim hoje imagina o futuro? Mas é bom sempre pensar que será melhor o amanhã. E quem sabe agora com uma mulher no poder maior faça valer de vez a palavra , FIM, fim da fome, fim das drogas, fim da violência , enfim... tudo que assola a humanidade, e tb que seja aceita a lei geral de 6 MESES DE LICENÇA PARA TODAS AS MULHERES DE TODAS AS EMPRESAS DO BRASIL.