quinta-feira, 13 de maio de 2010

CIDAdaNIA É PARA TODOS!

Ontem 12/05 estava indo almoçar e vi uma cena que deveria acontecer sempre para exterminar esse tipo de comportamento do ser humano , que acha que somos obrigados a ver qualquer tipo de coisa na rua.
Passando pela Pça da República , eu e mais duas amigas , vimos um cidadão vindo em nossa direção olhando para o lado , aparentemente era morador de rua ou até mesmo usuário de drogas , mas digo aparentemente porque estava com as roupas sujas e mal cuidado, mas nem por essa sua aparência e discriminação dos outros ele deixou de cumprir sua cidania.
Ele parou na nossa frente e olhando para a cerca , que é a divisão da Pça para uma EMEI , onde crianças estavam no intervalo, brincando e foi logo dizendo a um senhor que estava fazendo necessidades fisiológicas na cerca.
_O senhor não tem vergonha nessa sua cara? Não tá vendo que tem crianças do outro lado ? Seu sem bergonha!
Ficamos de boca aberta , pois o povo acha que só porque é diferente não tem consciência de nada.
O Senhor rapidamente virou para ele e soltou um palavrão seguido de um" O que vc tem haver com isso?"
Continuamos andando e vimos que todos que estavam por perto ficaram surpresos com a abordagem, pois a polícia que sempre está ali naquele local nada faz . Isso que todos deveríam fazer sempre , não termos vergonha de chamar a atenção do próximo qdo faz algo que prejudica a sociedade , cumprir a cidadania quando cedemos o lugar para idosos, deficientes , grávidas em ônibus , bancos , lotéricas , mercados .
E isso que o rapaz fez deve ser exemplo para todos, e agora sempre darei esse exemplo para que saibam que não é a roupa que faz a pessoa , ou o que escolheu para sua vida que faz a pessoa ser boa ou má , a consciência dessas pessoas vai além do que achamaos que sabemos . Que essas mesmas pessoas não podem se misturar com pessoas boas que não fazem bem , ao contrário , não precisam se misturar , somente entender que eles não tiveram sorte mas são gente como a gente e entendem de tudo como a gente.
O preconceito faz isso !
Apenas olhemos diferente e com sentimento !
Claro que ele ficou lá batendo boca com o senhor que não tem um pingo de cidadania, mas queria ter tido a oportunidade de parabenizá-lo.